domingo, 22 de janeiro de 2017

Bolos artísticos #Maria João

Olá! Como já vos tinha dito, estou a ajudar uma amiga que vai casar este ano.
Como bem devem de imaginar, escolher um bolo de casamento é um desafio! Lembro-me que pesquisei na internet, revistas, livros, etc, etc. 
Depois de tanto procurar, decidi que a melhor escolha seria a Maria João para fazer o bolo. 
Infelizmente, na altura, a Maria João não tinha disponibilidade para atender o meu pedido. A ideia de voltar às pesquisas não era muito aliciante! Por ventura, o lugar onde decidi fazer a festa oferecia o bolo. Suspirei de alívio e optei por um modelo sóbrio. Apesar de não ter tido a oportunidade de contar com uma das obras da Maria João, como ela foi a minha escolha preferida de tudo o que procurei, gostava muito que vocês ficassem a conhecer os excelentes trabalhos desta profissional, que são obras de arte que até nos dá pena de as cortar! Já tive o prazer de provar os seus bolos e são deliciosos!
Quem melhor que ela mesma para escrever de si e do seu percurso. Deixo-vos, a seguir, um texto da própria.

  "Nasci, cresci e vivo nesta Ilha maravilhosa, na Pérola do Atlântico… Ilha da Madeira.
  Com formação académica na área da saúde (licenciatura em Enfermagem), mantive, embora adormecida, a minha paixão pelas artes.
  Desde pequenina que a arte esteve sempre presente na minha vida. Desde o ballet ao piano, passando pela pintura, pelo canto, pelas danças latinas, entre outras variantes artísticas, a arte foi, desde sempre, minha companheira inseparável, embora nunca tivesse desempenhado o papel principal.
  Em meados de Junho de 2006, enquanto assistia a um programa de TV, descobri uma outra forma de arte: trabalhar o açúcar. Célia Pereira, convidada do programa, apresentou e explicou aquela vertente da pastelaria que inclui muita arte. De imediato senti o grande desejo de procurar saber mais, e pouco tempo depois fui encontrar-me com a Cake Designer de modo a aprofundar conhecimentos, já perspectivando, até, uma mudança na minha vida, com uma nova carreira profissional: Viver a vida com arte. Que mais me poderia gratificar profissionalmente?!"






Estes dois bolos foram feitos para a 1ª comunhão da minha sobrinha. 
Estavam lindos e deliciosos!


São todos tão bonitos! 
Senti muita dificuldade em escolher as fotos.



Sem comentários:

Enviar um comentário